Estudo Bíblico


   Evangelista Júlio Cezar
Quando pensamos em Deus nosso coração se enche de alegria, nossa razão nos impulsiona a cada vez mais deixar tudo nas mãos dele, corremos para ele.
Clamamos Por Ele decidimos segui-lo todas as emoções estão gritando por ele.
Somos assim dependentes dele!
Porém há muito a ser considerado, até onde estamos convictos de nossa fé ? Qual é o limite? O que estamos dispostos a renunciar? Se observarmos com atenção o plano de salvação encontraremos um Deus que não tem limites e que está disposto a fazer o que for preciso, pois sendo Deus deixou de lado a sua gloria se despiu de seu poder, de rei se fez servo ,de espírito se fez carne, trocou seu trono por uma cruz.
Deus está disposto a ir até as últimas conseqüências por causa de você.
Então não depende mais dele o desafio de permanecer nas mãos dele é exclusivo nosso.
Mas renunciar é difícil!
Deixar de lado o ego é complicado!
Tratar da ferida escondida causa medo!
Perdoar é quase impossível, pois ainda existem cicatrizes!
Querido leitor seja o que for que você precise abrir mão acredite, Jesus abriu mão de muito mais, perseverar nas mãos dele não é uma tarefa fácil apostolo Paulo aos romanos escreveu “por amor de ti somos levados a morte todos os dias e como ovelhas reputadas ao matadouro”
Acreditar que ele é apenas o Deus da provisão é mais fácil!
Acreditar que ele é apenas o Deus que cura é mais fácil!
Mas a verdade é que se quisermos estar nas mãos de Deus temos que o receber por completo e isto quer dizer se separar deste mundo.
Ou influenciamos esta geração com a pregação do evangelho ou deixamos nos influenciar pelos embaraços desta vida.
Quem é você?
Influenciador ou influenciado?
Faça sua vida valer à pena! Não desista! Vá até o fim!
Ele jamais permitirá que você carregue fardos maiores do que você possa suportar!

Os prazeres deste mundo não se comparam com o prazer de estar nas mãos de Deus.

                                                                                    Evangelista Júlio Cezar





                            
                                                                                              Irº Joel Figueira



Primeiramente temos que analisar em conjunto com o original em grego e o entendimento em hebraico que os próprios apóstolos tinham a respeito, uma coisa é certa João e os demais apóstolos, apesar de convertidos a Jesus continuavam judeus, crendo no único e verdadeiro Deus, temos também que analisar o fato de os imperadores romanos também eram considerados deuses e também chamados "filhos dos deuses", mas quando Um Judeu, no caso Jesus foi chamado "Filho de Deus, ou "Ben Eloim" se colocou em pé de igualdade com o Deus (Jeová) dos Judeus e por isso condenado a morte, mas segue um breve comentário sobre o termo:Jesus não é Filho de Deus no sentido como concebemos um pai e um filho. Deus não se casou e teve um filho. Jesus é Filho de Deus no sentido que Ele é Deus manifestado em forma humana (João 1:1,14). Jesus é Filho de Deus porque Ele foi concebido pelo Santo Espírito. Lucas 1:35 declara: “E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.” No tempo em que foi escrita a Bíblia, a expressão “filho do homem” era usada para descrever um ser humano. O filho do homem é um homem.

Durante Seu julgamento perante os líderes judeus, o Sumo Sacerdote ordenou a Jesus: “Conjuro-te pelo Deus vivo que nos digas se tu és o Cristo, o Filho de Deus” (Mateus 26:63). Jesus respondeu: “Tu o disseste; digo-vos, porém, que vereis em breve o Filho do homem assentado à direita do Poder, e vindo sobre as nuvens do céu” (Mateus 26:64). Os líderes judeus responderam acusando Jesus de blasfêmia (Mateus 26:65-66). Mais tarde, perante Pôncio Pilatos: “Responderam-lhe os judeus: Nós temos uma lei e, segundo a nossa lei, deve morrer, porque se fez Filho de Deus” (João 19:7). Por que o fato de se afirmar como “Filho de Deus” seria considerado blasfêmia e digno de uma sentença de morte? Os líderes judeus entenderam exatamente o que Jesus quis dizer com a expressão “Filho de Deus”. Ser “Filho de Deus” é ser da mesma natureza de Deus. O “Filho de Deus” é “de Deus”. A afirmação em ser da mesma natureza de Deus, e de fato “ser Deus” era blasfêmia para os líderes judeus; então exigiram a morte de Jesus. Hebreus 1:3 expressa isto muito claramente: “O qual (O Filho) sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa...”

Podemos encontrar um outro exemplo em João 17:12, onde Judas é descrito como o “filho da perdição”. João 6:71 nos diz que Judas era filho de Simão. O que João 17:12 quer dizer quando descreve Judas como o “filho da perdição”? A palavra “perdição” significa “destruição, ruína, fraqueza. Judas não era literalmente filho da “ruína, destruição e fraqueza”, mas estas eram coisas que identificaram a vida de Judas. Judas era uma manifestação da perdição. Neste mesmo aspecto, Jesus é o Filho de Deus. O Filho de Deus é Deus. Jesus é Deus manifestado (João 1:1,14).


Mt.8:29 nos ensina um CONHECIMENTO DE CAUSA(adquirida na eternidade por estes espíritos), ELES sabem q Jesus é o Filho d Deus mas falta-lhes a OBEDIÊNCIA para aceitarem este fato .Demônios reconhecem este fato mas não aceitam e não obedecem. Lembre-se a BÍBLIA responde a própria Bíblia paz Fique com Deus.
Outro fato sobre os demônios e que eles um dia foram anjos, e caíram, uma coisa que as pessoas pensam errado é que os demônios são criados já nessa condição, negativo.
Eles se tornaram demônio por desobediência, portanto um dia eles viveram em glória e sentiram a presença poderosa de Deus...Quando Jesus surgiu na terra, eles (os demônios) o conheceram e sabiam do Seu poder, pois sabiam com quem estavam tratando (o próprio Deus) por isso clamaram, porque sabem que a condenação é certa, mas ainda não era o tempo.

                                                                                Joel Figueira.

O MAIOR MILAGRE
Há uma busca intensa por milagres. Todos almejam que Deus lhes abençoe. Para isso alguns fazem promessas, sacrifícios, chegando a serem internados, pois tais sacrifícios os fizeram ficar doentes.
Antes vejamos alguns milagres que no passado foram grandes, mas no entanto não será superior ao maior milagre; mais podemos tirar lições deste para nossas vidas.
1º. Jesus estava em uma festa e de repente falta o vinho que era um ingrediente muito importante naquele momento. Maria, mãe de Jesus, chega até Ele e diz;: "Não tem vinho". Jesus respondeu: "Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora". Maria diz aos empregados: "Fazei tudo que Ele vos mandar". Jesus diz: "Enchei as talhas" e eles encheram e Jesus transformou a água em vinho. (João 2:1-12).
a) A primeira lição que tiro daqui é que para um milagre acontecer é preciso submissão a Jesus (Deus).
Deus não está submisso a nós, nós é que devemos submeter-nos a Ele. Jesus nem se quer chamou Maria de mãe, mas sim de "mulher, que tenho contigo", isto é, eu não sou mandado por ti, e sim pelo meu Pai que está no céu.
Quando cada um se submeter a Jesus e fizer o que Ele manda, aí sim, milagres acontecem.
Foi um grande milagre? Foi, mas ainda não é o maior milagre.
2º. Jesus caminha com os discípulos e a multidão os acompanha. Em determinado momento, Jesus pára, olha para a multidão de aproximadamente cinco mil homens, talvez houvesse até mais de dez mil pessoas, contando mulheres e crianças. Jesus se enche de compaixão, pede aos discípulo para acomodar o povo e pergunta: "Onde compraremos comida para esta multidão?". Os discípulos ficaram sem saber o que fazer. Poderiam ter pensado assim: "Se Jesus não sabe, que dirá nós!" Pedro, porém, chega e diz: "Temos aqui um rapaz que tem cinco pães e dois peixes". Jesus pega os elementos, dá graças ao Pai celestial e faz um grande milagre.
a) A segunda lição que tiro daqui é que o milagre acontece quando colocamos diante do Senhor o pouco que temos. Esse pouco representava, naquele momento, tudo que o rapaz tinha, os discípulos tinham para colocar diante de Jesus.
Será que você tem colocado diante de Deus tudo que você tem? Seu carro, sua casa, sua família, suas finanças, sua vida, seus pensamentos, sua força, sua sabedoria, suas habilidades? Não tenho dúvidas de que Deus opera milagres quando nos submetemos à sua vontade e dedicamos-lhe tudo o que temos, pois o que temos é dEle.
Este é um grande milagre, alimentar mais de cinco mil pessoas; no entanto não é o maior milagre. (João 6:1-5).
3. Jesus recebe uma notícia triste. Um grande amigo estava doente e viera a morrer. Chegando na casa do amigo, Marta, irmã de Lázaro diz: "Senhor, se tu estivesses aqui meu irmão não teria morrido". Jesus se comove e chora a dor dos familiares. Levantando-se foi ao sepulcro e disse a Marta: "Se creres verás a glória de Deus". Marta porém, diz: "Já cheira mal". Mas Jesus diz: "Tirai a pedra". Os discípulos o fizeram e Jesus levantando os olhos para o céu disse: "Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isso por causa da multidão que está ao redor, para que creiam que tu me enviaste..." e disse: "Lázaro, sai para fora" - e Lázaro saiu.
Olha isso é de arrepiar, um morto ressuscitar isto é um grande milagre.
a) A terceira lição aqui é que o milagre só acontece na vida daquele que crê. v. 40.
É que Jesus não faz aquilo que você pode fazer. "tirai a pedra" "desatai-o".
Quantos empecilhos você tem que tirar de seu coração para que Jesus opere milagres na sua vida?
Este também foi um grande milagre, mas no entanto não é o maior milagre. Então qual será o maior milagre? Onde foi operado tão grande milagre?
O maior milagre Jesus operou na cruz.
- Na cruz, Jesus aniquilou o nosso pecado (Hebreus 9:26)
- Na cruz, Jesus prometeu paz aos que crerem no seu nome. (Colossen 1:20).
- Na cruz, Jesus nos reconciliou com Deus (Romanos 8:5-11)
- Na cruz, Jesus nos salvou (João 3:16).
Que a graça e a paz de Deus ilumine a todos, e que o maior milagre realmente marque sua vida.
Podemos concluir que o maior milagre não está na cura que recebemos em nosso físico, mas sim na salvação que Jesus comprou na cruz. Amém.
"O Deus dos milagres é melhor do que os milagres de deus" (Desconhecido).

                                                                        Joel figueira.



 

O Batismo em Nome de Jesus Cristo

Uma das mais importantes ordenanças de Jesus para nós é o Batismo. Prova disso, é que dos quatro Evangelho, todos falam sobre esse mandamento (Mt 28.19; Mc 16.16; Lc 24.17 e Jo 3.5); ademais, o único livro histórico do Novo Testamento (Atos) menciona sucessivas vezes a prática do Batismo pelos Apóstolos de Jesus. Com isto, deve haver interesse de todos nós por esse assunto, pois o Batismo está incluído no Plano de Salvação (Mc 16.16).
Os Apóstolos de Jesus sabiam muito bem da importância do Batismo, e por onde iam pregavam a Palavra e batizavam os que criam (Atos 10.42,48). Convidamos você agora a fazer conosco um breve estudo na Bíblia sobre este importante e singular assunto, veja:
1º- O que Jesus Ensinou: Ele ordenou que os discípulos ensinassem as pessoas e batizassem em NOME (singular) do Pai, do Filho , e do Espírito Santo (Mateus 28.19). Ele mandou os discípulos pregar e batizar os que cressem afirmando que “…quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Marcos 16.15,16). Ele ordenou seus discípulos que “em seu Nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados (batismo), em todas as nações”(Lucas 24.47). Ele disse a um homem chamado Nicodemos que “Aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus” (Jo. 3.5), e sabemos que o nascer da água é o batismo (1Co 10.1,2).
2º- O que os Apóstolos Fizeram: Os Apóstolos, formados na escola teológica de Jesus obedeceram incondicionalmente à ordenança de Jesus sobre o Batismo. Eles batizaram os judeus (Atos 2.37-38), os samaritanos (Atos 8.14-16), os gentios (Atos 10 47-48) e os batistas (Atos 19.5). Observe nessas passagens que os apóstolos sempre batizavam os que criam “em Nome de Jesus
Cristo”, porque compreenderam que o NOME (singular) do Pai, do Filho e do Espírito Santo mencionado em Mateus 28.19 é JESUS CRISTO, pois “em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4.12).
3º- O que Estamos Fazendo Hoje? Diante do ensino de Jesus e da obediência dos Apóstolos sobre o Batismo, precisamos avaliar pela Bíblia qual é o tipo de ensino e prática de Batismo que temos recebido (Atos 17.11). A Bíblia nos ensina que “tudo o que fizerdes por palavra ou por obra, fazei em Nome do Senhor Jesus,..” (Col. 3.17). Muitos estão fazendo “quase tudo” em Nome de Jesus, pois, de acordo com a Bíblia, oram em Nome de Jesus (Jo. 14.13), expulsam demônios em Nome de Jesus (Mc. 16.17), curam em Nome de Jesus (Mc. 16.18), pregam salvação em Nome de Jesus (Atos 10.31), contudo, contraditoriamente à Bíblia, deixam de batizar os crêem em Nome de Jesus Cristo. Para o Senhor Deus, não justifica fazer algumas coisas em Nome de Jesus e não fazer as demais (Mt 7.22,23e Mt 23.23.23b), uma vez que “tudo” deve ser feito num só e mesmo Nome, o de JESUS CRISTO (1Co 3.11; Ef 2.20).
Quando um Ministro (pastor, padre, bispo, etc.) batiza alguém dizendo: “eu te batizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”, ele (o ministro) está prometendo o Nome à pessoa batizada, sem, contudo, invocá-lo (Atos 22.16), pois os termos Pai, Filho e Espírito Santo não são nomes, mas, títulos que o Único Deus escolheu para se auto-revelar através de Jesus Cristo (Is. 9.6; Jo 1.18; Jo 10.30; 2Co 3.17). Jesus, porém, é o Nome próprio do Pai, do Filho e do Espírito Santo; e este, é o Nome em que devemos ser batizados (At 2.37-38). O poder para remissão dos nossos pecados não está na água onde somos batizados mas sim no Nome de Jesus sobre nós invocado (Atos 22.16; 1Jo 2.12).
Para encerrar este breve estudo, cabe destacar que ao contrário do que muitos afirmam o Batismo é de fundamental importância para nossa salvação: “Que também, como uma verdadeira figura, agora vos salva, Batismo, não do despojamento da imundícia da carne, mas da indagação de uma boa consciência para com Deus…” (1Pe 3.21). E você, tem obedecido ao ensino de Jesus e à prática dos Apóstolos sobre o Batismo? (LC 10.16)
Reflita: “E os que ouviram foram batizados em Nome do Senhor Jesus” (Atos 19.5). Amado leitor, ouça, creia e seja você o próximo a ser batizado em Nome de Jesus Cristo. “E agora por que te demoras? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o Nome do Senhor” (atos 22.16). Amigo leitor, se você está interessado em conhecer mais sobre o Batismo Apostólico, oferecemos gratuitamente em sua casa Estudos Bíblicos que te esclarecerão melhor sobre este importante e necessário passo para salvação. Entre em contato conosco pelo endereço da IPUB-DF.
Pr. Lindomar A. Silva.





URUBU OU ÁGUIA, QUEM SOU? 
Essa mensagem mudou a minha vida, e desejo que mude a sua.
 

O urubu
Mt – 24:28
“Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os ABUTRES.”

Este versículo nos fala de uma ave de rapina que vulgarmente a conhecemos por urubu, não tem beleza nem formosura e quero que você veja algumas características do modo de vida desta ave, que hoje está dentro das igrejas e no alto de púlpitos e se alto denomina evangélicos. Veradeiros urubus disfarçados de ovelhas. CUIDADO! VOCÊ PODE ESTAR PERTO DE UM URUBU.

1º - URUBU NÃO TEM VISÃO

O urubu, em seu vôo nada comum, ele pode até observar uma vaca gorda, um bezerro gordo, ou qualquer outro animal pastando livremente e saudavelmente, mas isso não lhe chama a atenção, mas se ele observar um animal morto, logo se alegra e faz um razante em direção ao cadáver.

Amados, quantos estão desta forma, dentro das igrejas não observam o verdadeiro louvor, a verdadeira adoração, a boa mensagem, e ficam procuarando a fofoca as intrigas, a desgraça alheia, destilando o mal, querem ver os irmão que estão passando por problemas para divulgarem a fofoca. Assim como Caim matou Abel (Gn 4:16) porque ele era um urubu invejoso, assim como os espias (Nm 13:25) homens com visão de urubu.


2º - URUBU É PODRE POR DENTRO

Talvez você não saiba, mas o urubu para defender seu ninho, quando algum outro animal ou pessoa se aproxima, ele provoca um vômito com um odor horrível, pior do que a própria carniça de que ele se alimeta, nem outro urubu se atreve a se aproximar.

Fala a verdade, você não conhece nenhum? Pessoas que destilam o mal, de suas bocas só saem vômitos, quando abrem a boca ninguém fica perto, quando nos púlpitos falam mentiras, pregam teorias da prosperidade, da vida fácil, de um evangelho barato, estão preocupados em fazer fogueira pra tirarem dinheiro dos fiéis, urubus podres por dentro, defendendo sua podridão, e destilando o mal.

3º - URUBU SÓ ANDA COM URUBU

Eu nunca vi um urubu com outra ave. O urubu embora só viva no meio do bando da mesma espécie, sempre estão brigando, numca se entendem, sempre se agridem.

É uma grande verdade, dentro das igrejas os urubus estão sempre juntos, mas na primeira oprtunidade brigam entre si, e falam mal deles próprio. Para atacarem Jó os Caldeus se dividem em três bandos (Jó.01:17), Sodoma e Gomorra, dois bandos destruídos juntos (Gn.19:13)

4º - URUBU NÃO VOA EM LINHA RETA, MAS EM CÍRCULOS.

É isso mesmo, você já observou os urubus quando estão voando? Eles ficam voando em círculos esperando que as correntes de ar possam trazer o odor de uma carniça. Que interesante.

Crentes que não saem do lugar, também ficam em círculo esperando que o cheiro das desgraças alheias cheguem, nunca pensam em crescer na vida espiritual, mas querem que os outros caem, não olham para frente, não têem objetivos.

VEJAMOS AGORA UM POUCO DAS CARACTERÍSTICAS DA ÁGUIA

A ÁGUIA
Is – 40:31
Mas os que esperam no Senhor renovarão suas forças. Subirão com asas de ÁGUIA; correrão e não se fadigarão.

1º - ÁGUIA DORME ENQUANTO VOA
A águia alça vôos altos e com seus mais de 3 metros de envergadura das asas, as abre e enquanto voa dorme em segurança.

Este é o crente que Deus deseja ver, com voos altos, pensamentos e estratégias que alcancem o coração de Deus, pois Deus nunca pensa pequeno. Homens e mulheres que descansem nos ventos do Espírito, não se preocupando com os problemas alheios, voando em direção aos dons espirituais, em busca das bençãos pessoais e coletivas.

2º - ÁGUIA, VOA CONTRA A TEMPESTADE.

A águia quando vê se aproximar uma tempestade, ela se apressa em voar de encontro com a mesma, sem medo, sem receios.

Como é lindo ver um crente que não teme a tempestade, pode ser qual for a luta ele nunca desiste, encara de frente os problemas. Deus diz a Josué somente no capítulo 1, quatro vezes ”Sê forte e corajoso”. A Gideão o anjo de Deus o observa e depois diz “Vai nessa tua força”. (Jz.06:14). Deus manda te dizer: “Tão somente sê forte e corajoso, e vai nessa tua força servo(a) valoroso”.

3º - ÁGUIA FAZ SEU NINHO EM ALTOS MONTES

Que ave fantástica; que sabedoria! Ela não provoca vômitos, pois não é podre por dentro, mas sabe o que faz.

Isso mostra sabedoria, em construir sonhos onde ninguém pode chegar. O ninho é lugar onde se deixam os ovos, onde se dorme, onde está a família. O crente deve construir seus ninhos nos montes santos do Senhor, pois há sabedoria naquele que habita no esconderijo do altíssimo.

4º - ÁGUIA TEM VISÃO DE LONGUE ALCANCE

A águia possui uma visão que lhe propicia enxergar um rato a aproximadamente 2 Km de distância.

Amados, crente águia olha para frente e não para baixo como urubú. O apóstolo Paulo em Filipenses 3:14 relata que prossegue para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.

Olhe para o alvo que é Cristo Jesus, e prossiga em frente é isto que o Senhor espera de você, um crente águia, com as características de águia, vivendo como águia.

5º - ÁGUIA. O MAIS INTERESSANTE VEM AGORA!
Leia com muita atenção!

“A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver cerca de 70 anos. Porém, para chegar a essa idade, aos 40 anos, ela precisa tomar uma séria e difícil decisão. Aos 40 anos, suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas, das quais se alimenta. O bico, alongado e pontiagudo, se curva. Apontando contra o peito, estão as asas, envelhecidas e pesadas, em função da grossura das penas, e, voar, aos 40 anos, já é bem difícil! Nessa situação a águia só tem duas alternativas: deixar-se morrer... ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias.

Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e lá se recolher, em um ninho que esteja próximo a um paredão. Um lugar de onde, para retornar, ela necessite dar um vôo firme e pleno. Ao encontrar esse lugar, a águia começa a bater o bico contra a parede até conseguir arrancá-lo, enfrentando, corajosamente, a dor que essa atitude acarreta. Espera nascer um novo”. Bico, com o qual irá arrancar as suas velhas unhas.Com as novas unhas ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses, "renascida", sai para o famoso vôo de renovação, para viver, então, por mais 30 anos. Muitas vezes, em nossas vidas, temos que nos resguardar, por algum tempo, e começar um processo de renovação.

Devemos nos desprender das (más) lembranças, (maus) costumes, e, outras situações que nos causam dissabores, para que continuemos a voar.Um vôo de vitória. Somente quando livres do peso do passado (pesado), poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz. Destrua, pois, o bico do ressentimento, arranque as unhas do medo, retire as penas das suas asas dos maus pensamentos e alce um lindo vôo para uma nova vida.Um vôo de vida nova e feliz “









Um comentário:

  1. O estudo de Batismo do Pr. Lindomar é muito bom. Recebi a revelação do aspecto profético do batismo ser no Nome do Senhor. Se interessar, posso compartilhar. VanMar 67 99676-1902 (WhatsApp)

    ResponderExcluir